sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Hora do Conto na Biblioteca CBR

Na Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira iniciou-se o momento “Hora do Conto”, sendo que esta será uma dinâmica que se manterá ao longo do ano letivo, como meio de envolver principalmente crianças do pré-escolar, desde os 2 aos 5 anos e alunos do 1º ciclo, desde os 6 até aos 10 anos, em torno da magia das histórias. 

O objetivo do momento do conto passa pelo entreter e pelo instruir, permitindo aprender de uma forma lúdica, pois é através deste momento que se desperta para o mundo imaginário, que se potencia o desenvolvimento da linguagem e de conteúdos e será sempre com essa intenção que trabalharemos a hora do conto.

A Hora do Conto é uma forma de promover a leitura e o livro como instrumento pedagógico e lúdico, encantando os ouvintes que frequentarem a hora do conto ao longo das semanas do mês de outubro. A história eleita para este momento foi, “Vamos à caça do urso” de Michael Rosen, da editora Caminho.

A história foi dinamizada com ajuda de material construído previamente, de modo a tornar o momento mais mágico, assim, construiu-se um mapa do percurso a realizar para a caça ao urso, uns binóculos para se conseguir ver melhor e por fim, sacos sensoriais com “pedacinhos” de todos os sítios por onde tivemos de passar.

 






Sem comentários:

Enviar um comentário