terça-feira, 17 de maio de 2016

Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira integra Rede de Bibliotecas de Olhão.

No passado dia 3 de maio, inserido na programação da 1ª edição do Encontro da Rede de bibliotecas de Olhão “Contarolando”, a Diretora Margarida Belchior do Colégio Bernardette Romeira assinou o Protocolo que formalizou a entrada da Biblioteca Escolar do CBR na Rede de Bibliotecas de Olhão. Este evento contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, e restantes diretores dos vários Agrupamentos de Escolas de Olhão.
O objetivo deste protocolo resulta de uma vontade das diversas bibliotecas escolares e outros organismos municipais (Biblioteca José Mariano Gago, Arquivo e Museu) em facilitar a partilha dos seus fundos documentais. 

As redes concelhias de bibliotecas são redes colaborativas de trabalho entre diferentes bibliotecas, com incidência a nível concelhio ou interconcelhio.
Trata-se de redes de informação e de conhecimento que contribuem para a gestão partilhada das coleções, rentabilizando recursos e aproveitando as potencialidades das tecnologias de informação e comunicação.


Sem comentários:

Enviar um comentário