terça-feira, 21 de abril de 2015

Exposição "Dia Mundial da Terra" na Biblioteca Escolar do CBR.

O Dia Mundial da Terra comemora-se no dia 22 de abril. Assim, como forma de assinalar esta importante data, a Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira realizou uma exposição alusiva ao tema que irá decorrer de 22 a 30 de abril de 2015.











Origem da data

A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.

Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.

Assim, todos os anos, no dia 22 de abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra. Neste dia de cariz educativo escrevem-se frases e poemas sobre a importância do planeta Terra nas escolas, entre outras atividades.

O Dia Mundial da Terra já conta com mais de mil milhões de atos realizados em prol do ambiente ao longo da história.*

Sem comentários:

Enviar um comentário