segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Alunos do 1º Ciclo do Colégio Bernardette Romeira participam no Encontro com a escritora Ana Maria Magalhães.

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, o Auditório Municipal de Olhão, recebeu Ana Maria Magalhães, autora dos livros “Uma aventura…”, proporcionando a mais de 1000 alunos do concelho de Olhão o contacto com a obra desta escritora.

Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal, a Rede de Bibliotecas Escolares de Olhão e o grupo Leya, foi aberta a todos os alunos do 1º Ciclo do concelho incluindo o Colégio Bernardette Romeira. Assim, no dia 29 de outubro, as turmas do 1º, 2º, 3º e 4º anos do 1º Ciclo do CBR participaram no encontro com a escritora e aproveitaram este momento para questionar a autora sobre alguns aspetos biográficos e sobre a sua obra literária, concretamente sobre os livros trabalhados em sala de aula: “O Leão e o Canguru” (1º ano), “A Raposa Azul” (2º ano) e “Rãs, Príncipes e Feiticeiros” (3º e 4º anos). Os alunos escutaram atentos às respostas da escritora que os cativou com histórias de aventuras por ela vivenciadas. A sessão contou ainda com uma surpresa, o sorteio de um livro. O felizardo foi o Afonso Borges, aluno do 2º ano, que escolheu como prémio do sorteio o livro “Rãs, Príncipes e Feiticeiros”!

No final da sessão a escritora elogiou o comportamento e a participação dos alunos do colégio, assim como o trabalho desenvolvido pelos professores.

À saída do Auditório os alunos do CBR tiveram a oportunidade de ter os seus livros autografados e tirar uma fotografia com a escritora.









Sorteio do Livro




SESSÃO DE AUTÓGRAFOS





Sem comentários:

Enviar um comentário