quinta-feira, 24 de abril de 2014

Equipa "CBR Leitura" do 6º ano do Colégio Bernardette Romeira vence Batalha dos Livros!

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, 23 de abril, realizou-se a fase final do concurso "Batalha dos Livros" que teve lugar na Biblioteca Municipal de Olhão.
A "Batalha dos Livros" é um concurso que incentiva a leitura autónoma realizada por alunos do 3º ao 12º ano de escolaridade. Encoraja a leitura de bons livros e a competição saudável entre pares. Este concurso é uma iniciativa da Rede Concelhia de Bibliotecas de Olhão (RBO).
Na fase final deste concurso, a fase concelhia, que coloca em confronto as equipas vencedoras de cada escola/agrupamento, o Colégio Bernardette Romeira foi representado por três equipas: a equipa "CBR Leitura" (2º escalão), "Note it" (3º escalão) e a equipa "OK" (4º escalão).

A equipa "CBR Leitura", composta por quatro alunos da turma do 6º ano (Ricardo Borges, Marta Mateus, Mariana Marques e João Pinguinha), superou a 1ª ronda respondendo a todas as perguntas sem qualquer erro ou hesitação. Na 2ª ronda os alunos responderam acertadamente a 2 perguntas somando 12 pontos, alcançando assim o 1º lugar neste concurso! Para vencer este desafio, os alunos tiveram de ler os livros que faziam parte da lista apresentada pela entidade promotora do concurso (RBO) para o escalão respetivo: A fada Oriana de Sophia de Mello Breyner Andresen; Três histórias do futuro de Luísa Ducla Soares; Ulisses de Maria Alberta Menéres; A vida mágica da sementinha de Alves Redol; Pedro Alecrim de António Mota; Clube das Chaves Mergulha nos Oceanos de Maria Teresa Maia Gonzalez e Maria do Rosário Pedreira.
A equipa "Note it", composta pelos alunos do 8º ano Rita Chagas, Connor Fox, Daniel Sorensen e César Raposo ficaram em 2º lugar no 3º escalão.
Os alunos Ian Gouveia, Joana Vences, Matilde Martins e Joana Bento do 9º ano representaram o colégio no 4º escalão e alcançaram o 2º lugar na competição.
 
Para mais informações sobre a "Batalha dos Livros" consulte o Blogue da Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira.
 
Texto escrito pelos alunos do Clube de Rádio e Jornalismo Ricardo Borges, Marta Mateus, Mariana Marques e João Pinguinha.


 Equipa "CBR Leitura" (2º escalão)

  Equipa "CBR Leitura" (2º escalão)

Sem comentários:

Enviar um comentário