terça-feira, 13 de maio de 2014

CTT apoiam reutilização de livros escolares.

Os CTT Correios de Portugal abriram a sua rede, de forma gratuita, a todos os portugueses que queiram doar livros escolares para reutilização. Para tal basta dirigir-se a qualquer uma das 623 lojas dos CTT, pedir a embalagem solidária, depositar nela os livros e entregá-la ao atendedor. Quer a embalagem quer o envio são gratuitos. Todos os livros são entregues ao Movimento Reutilizar.




O movimento Reutilizar agrega mais de 150 bancos de livros, espalhados por todo o País, que dão apoio a pais e estudantes na obtenção de livros escolares a custo zero. Os CTT encaram a sua associação a esta iniciativa no âmbito da responsabilidade social e cidadania empresarial como uma forma de uma das maiores redes do País – a rede postal – assumir um papel activo como um elemento da comunidade.

A Campanha de angariação de livros, que agora se inicia, coincide com a aproximação do fim do corrente ano lectivo, pelo que se prevê que a solidariedade e a consciência cívica dos portugueses resulte numa recolha significativa de manuais escolares. Todos os que pretenderem informações adicionais deverão dirigir-se a uma loja dos CTT ou consultar o site:http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/institucional/imprensa/imprensa/noticia295.html

BANCO DE LIVROS NO COLÉGIO BERNARDETTE ROMEIRA:
Seg. a Qua. das 13h30 às 15h30
Para qualquer questão contactar:
Tel. 289.701.021 / Tlm 968.639.564
bibliotecaescolarcbr@gmail.com

Nota: Entrega dos livros pode ser feita de Seg. a Sex. das 14h00 às 18h30

Sem comentários:

Enviar um comentário