quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Artista do Mês de dezembro - Charlie Chaplin

Charlie Chaplin
(1987-1977)


Nascido nos bairros vitorianos de Lambeth em Londres, Charles Chaplin morreu na Suíça como o rico Sir Charles.
Tornou-se um dos mais famosos homens do mundo com mais de 60 curtas-metragens mudas antes de 1920 e um conjunto de filmes inesquecíveis.

Em 1913, Charles Chaplin, filho de artistas do espetáculo, foi para os Keystone Studios de Make Sennet em Hollywood apareceu em dezenas de curtas-metragens cómicas. Em Charlot Fotogénico (1914) apareceu, pela primeira vez, como Charlot, uma personagem que interpretaria até 1936. Chaplin começou cedo a realizar e a escrever os seus próprios filmes, afastando-se gradualmente das técnicas imperfeitas das outras comédias da época.




O Cinema Mudo

O cinema mudo é um filme no qual não existe fala de acompanhamento sendo substituído normalmente por músicas ou efeitos sonoros. Nos filmes mudos para o entretenimento, o diálogo é transmitido através de gestos suaves, mímica e letreiros explicativos.
O cinema mudo foi um grande avanço da criatividade para os cineastas. Um dos que mais se destacou foi o famoso Charles Chaplin que além de diretor era produtor, compositor e ator dos seus filmes. Ele fazia com que a música mostrasse todo o sentimento que queria passar a todos.





Esta pesquisa foi realizada pelos alunos da turma do 6º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário