segunda-feira, 16 de abril de 2012

Colégio Bernardette Romeira contribui para a Campanha Solidária de Recolha de Livros para Timor.

No dia 12 de abril a equipa da Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira selecionou vários manuais escolares excedentes de Língua Portuguesa e Matemática para participar na Campanha de Recolha de Livros para Timor: “Eu dou um livro por um sorriso de uma criança timorense”, uma campanha organizada pela ONG Karingana Wa Karingana em parceria com os CTT, em cooperação com o Governo de Timor.



Este ano reveste-se de grande simbolismo no âmbito das relações entre Portugal e Timor: assinalam-se os dez anos da independência de Timor-Leste e comemoram-se os 500 anos da chegada dos portugueses a Malaca e à ilha de Timor.

Em declarações à Lusa, Tiago Bastos, presidente da ONG Karingana Wa Karingana, considerou "altamente estratégico para Portugal" a defesa da Língua Portuguesa naquele país e recordou o investimento do Estado Português no envio de quase 180 professores para Timor-Leste.

A "Karingana Wa Karingana", que em português significa "Era uma vez", foi criada em novembro de 2010 para promover ações de apoio, solidariedade, cooperação e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão portuguesa, espalhados pelo mundo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário