terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Poemas da Semana

Lapinha
Já lá vem àquela esquina
Uma preciosa dama
Visitar o Deus Menino,
Nascido em pobre cabana.

Não foi por falta de casas
Ou porque as não haveria,
Feitas do mais puro ouro,
Da mais fina pedraria;
Foi para nos dar o exemplo
Na pobreza de Maria.

Poema popular


Ó Meu Menino Jesus
Ó meu Menino Jesus
Boquinha de requeijão
Dai-me um bocadinho dele
Que a minha mãe não tem pão.

Ó meu Menino Jesus
Boquinha de marmelada
Dai-me um bocadinho dela
Que a minha mãe não tem nada.

Ó meu Menino Jesus
Ó minha estrela do céu
Tendes cabelinho de oiro
Nem precisais de chapéu.

Poema popular


Ó Pastores Que Andais Na Serra
Ó pastores que andais na serra,
Não corteis o rosmaninho,
Onde a Virgem Mãe estende
Os paninhos do Menino.

Ó pastores que andais na serra,
Não corteis a bela-luz,
Onde a Virgem Mãe estende
Os paninhos de Jesus.

Ó pastores que andais na serra,
Não corteis a gesta em flor,
Onde a Virgem Mãe estende
Os paninhos do Senhor.

Poema popular

Sem comentários:

Enviar um comentário